SUAS CONFIGURAÇÕES DE ÓDIO A BUROCRATAS FORAM ATUALIZADAS





                A coisa é simples: pra conseguir mais um documento estatal que me marca como gado, eu precisei juntar uma pilha de outros documentos que me marcam como gado – alguns NO SITE DO PRÓPRIOS ÓRGÃOS DO ESTADO. Aí você chega na PF (Porcaria Fecal) e mostra todos os documentos, mas a burocrata para repentinamente e acha estranho um dos pedaços de papel. “Tinha que ser o certificado de dispensa”, diz ela; você reponde calmamente, “não, o que diz no site de vocês é: 'estar quite com o serviço militar'. O documento prova isso.” Ela consulta a burocrata ao lado. Você explica outra vez só pra ser mandado pra mesa de outro burocrata que, por sinal, tinha saído pra tomar um cafezinho, fazendo você, o pagador de impostos idiota, esperar ainda mais, apesar de já ter sido atendido com 20 min de atraso. Chega o grande homem, aí você explica: “o que diz no site de vocês é que eu devo ESTAR QUITE com a serviço militar, ora, o que temos aí é uma CERTIDÃO MILITAR NEGATIVA, que afirma que não devo nada ao serviço militar, caso contrário, ISSO CONSTARIA NA PRÓPRIA CERTIDÃO”. “Mas veja bem”, diz o burocrata, “o que a gente precisa é o certificado de dispensa, aqui só prova que você não teve processo algum na Justiça Militar”. 
                 Após levar a mão aos olhos, querendo desintegrar aquele poço de incompetência, você insiste, não entrega os pontos: “consulte o seu site então”.
Ele faz melhor: abre um calhamaço entulhado de artigos e vai na fonte, que diz: “comprovação de estar quite com o serviço militar” - o que o deixa um tanto perplexo... Você apela para a lógica novamente: “é isto que estou falando, não diz aí que tem que ser o certificado de dispensa, se eu não tivesse me alistado, SIMPLESMENTE NÃO ESTARIA QUITE COM O [MALDITO] SERVIÇO MILITAR, ['saporra de papel prova que eu fui mais um dos idiotas que ficou perfilado em praça público em frente aquela fraude nojenta que você chama de bandeira da nação, prova que eu fui mais um dos babacas que foi obrigado a fazer um juramento fajuto e a cantar um hino mais patético ainda, PORQUE SE EU NÃO TIVESSE FEITO ISSO, CARALHO, CONSTARIA NA PORCARIA DA CERTIDÃO, e se assim não fosse, ENTÃO PRA QUE DIABOS existe essa bosta deste pedaço de papel e PORQUE OUTROS DIABOS está escrito NAQUELE MERDA “ESTAR QUITE COM O SERVIÇO MILITAR” em vez de “CERTIFICADO DE DISPENSA” como a porcaria da lógica MANDARIA JÁ QUE OS OUTROS DOCUMENTOS ESTÃO COM SEUS NOMES CLARAMENTE POSTOS]. (Só que você usa versão educada porque pode ir preso por “desacato”, por isso os []). 
                 Resultado: os sites do governo direcionam você para outros sites do governo que o fazem emitir um documento que NÃO SERVE PRA NADA aos olhos do burocrata porque ele não consegue nem ao menos entender a lógica das exigências daquele penca de bosta. A você resta uma última cartada: “vocês precisam de um número , certo? Eu sei o número e tenho aqui um pilha de documento que prova que eu sou eu”. Diz ele: “não dá, tem que ser o certificado de dispensa” (apesar de em parte alguma do processo OS MALDITOS TERMOS “CERTIFICAO DE DISPENSA” SURGIREM mesmo você PROVANDO nas fuças dele que o argumento faz sentido). Esse foi mais um dia divertido no incrível mundo dos funcionários públicos, e aos amigos que trabalham nesse inferno de ineficiência: não fiquem burros. E para finalizar: ainda tive que esperar mais de hora para usar o nosso eficiente sistema de transporte urbano (sai às 16 h de casa, voltei às 19 – não percorri mais de 10 Km… - charretes são mais eficientes). Mas ainda tem uma finaleira: “quanto tempo leva?”. “Seis dias úteis”. Você se adianta: “olha, bem mais rápido que o esperado...”. “É, mas tem os Correios...”. Aí você tem a certeza que não vai sair do lugar pelos próximos 3 meses, então chega em casa e faz o que deveria ter feito nas fuças daquele burocrata: bate um bronha e goza com força. Aí tudo relaxa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário