TRANSCRIÇÃO DO FILÓSOFO AO SUICÍDIO


Eis meu elogio ao suicídio:

Abra seus olhos e acorde para a verdadeira realidade...

Contempla o mundo em sua mente, sem negar que ela (sua mente) seja parte dele. Da forma como concebe o mundo, tem convicção que a única parte que pode alterar diretamente você é chamada de “eu”.

Mas será que pode mesmo alterar?

Alguma vez já parou para questionar sua própria liberdade?

Creio que esta pergunta deve ser feita colocando em jogo suas próprias motivações para viver.

Comer ou manter-se vivo? Transar ou perpetuar a espécie? Pensar ou processar informação?

Olhamos para um brigadeiro e atribuímos a ele um sabor agradável, mas podemos passar o resto de nossas vidas estudando-o e jamais encontraremos o sabor nele.

O gosto doce do brigadeiro não passa de uma sensação tátil química sendo enviado por nossas papilas gustativas, e o fato de atribuirmos um sabor agradável ou desagradável é simples consequência da seleção natural.

Você precisa estar familiarizado com alguns termos científicos para entender o que estou dizendo no parágrafo anterior, mas se estiver tenho certeza que concordará a priori com a proposição.

Vivendo uma ilusão, correndo atrás de sonhos capitalistas e cavando a própria cova.

De fato sei que este não é um discurso para muitos, tão pouco é esse meu objetivo...

Mas sei que não sou o único, sei que existe uma pequena parcela que também pensa como eu e que já não tem mais esperança.

Encarar o mundo desta forma sequer é pensar “O homem está destruindo o Mundo”, mas sim “O homem é apenas uma insignificante forma de vida no cosmo, localizado em um pequeno planeta, em um pequeno sistema planetário de uma pequena galáxia e esta acabando consigo mesmo”.

O fascínio de encarar a realidade da imensidão perante nossa insignificante existência é nossa religiosidade.

Milênios de investigações científicas e filosóficas nos permitiram alcançar um nível muito alto de compreensão do cosmo. Já não precisamos mais acreditar em seres sobrenaturais para explicar os fenômenos, embora ainda existam muitos mistérios para serem descobertos por nossa razão...

O egoísmo humano foi essencial para nossa perpetuação, embora nossa razão já possa prever que se continuarmos desta forma ele será o responsável por nossa própria extinção.

Esta na hora de deixarmos de ser humanos, tornarmo-nos outra coisa, algo além.

Parar de localizar nossa consciência no próprio indivíduo e voltarmos nossas ações para aquilo que for melhor para a vida na Terra – e talvez no futuro, para todo o cosmo.

Porque se continuarmos neste ritmo em breve será tarde demais...

Mas o que pode ser feito? Você que já perdeu todas as esperanças... Não esqueça que o nosso destino também depende de suas ações!

Grande parcela dos jovens de hoje – mais do que em qualquer época no passado, talvez devido à Internet – tem consciência dos males que estão ocorrendo no mundo e de nosso trágico destino.

Se não pararmos de comer carne agora, se não nos preocuparmos com questões ecológicas e a superpopulação agora, se o mundo não parar de acreditar em Deus agora, talvez amanhã seja tarde demais...

Você que está desconsolado com a vida, sabe o quão cruel e irracional é esse nosso mundo humano e já iria se suicidar de qualquer forma? Não faça deste um ato em vão...

Vá para a Internet e proteste! Temos esse meio de comunicação incrível em nossas mãos e suicídio será sempre notícia, ainda mais quando narrado na internet!

Torne-se um dos mártires que fundamentarão o Novo Mundo!

Só depois que muitos e muitos jovens matarem-se exigindo educação para todos, mais incentivo à ciência, o fim de todas as guerras (primeiro será necessário o fim da crença em todas as religiões que acreditam em seres sobrenaturais), cuidados com o ecossistema e que o mundo pare de comer carne a fim de acabarmos com a fome e o sofrimento animal no mundo é que conseguiremos algum avanço.

Quando os velhos governantes perceberem que os jovens estão se matando dia após dia sempre com as mesmas exigências de um mundo melhor é que entenderão que está na hora de mudar!

O que faria se soubesse que vai morrer hoje a meia-noite? Tomando a decisão de se matar hoje a meia-noite a pergunta pode ser formulada da mesma forma, narre seu suicídio em forma de protesto na internet, mas também aproveite seu último dia, faça tudo o que sempre quis fazer, torne-o uma digna aventura Hot Fritola!

Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário