UTOPIA


Do zero aos vinte anos, o único compromisso é estudar: Matemática, Ciências Naturais, Filosofia... Na verdade sequer é um “compromisso”, já que ninguém é realmente obrigado, mas como não existe dinheiro e todos os bens materiais são divididos igualmente, a única coisa que torna cada um especial é aquilo que estudou e por isso gostam de estudar. Todos têm acesso à mesma educação de qualidade.

Com vinte anos acontece o ritual de iniciação da vida adulta, não é um ritual religioso, já que aqui não existe religião, absolutamente todos são ateus, é só um ritual simbólico, no qual o indivíduo escolhe seu próprio “nome de adulto” e deixa de ser um “filho” para tornar-se um “pai”.

Durante os estudos se prioriza as pesquisas que vão ao sentido de contribuir para os meios de produção – que já são altamente robotizados, para avanços ecológicos, médicos e também éticos. Óbvio que com a atual sobra de recursos, algumas cidadelas investem bastante em pesquisa espacial.

Cada cidadela tem em torno de 500 habitantes e durante uma vida pode-se conhecer várias, mas é impossível conhecer todas pessoalmente – já que são um pouco afastadas entre si e o mundo está cheio delas. Verifica-se em catálogos e se viaja por afinidades.

Cada cidadela possui sua própria constituição, que passa por revisões constantes de acordo com seus habitantes, existe uma independência muito grande de cada cidadela e algumas constituições são muito diferentes entre si – mas todo homem é livre para viver onde escolher e todas as cidadelas respeitam as leis áureas, onde estas mesmas passam por revisões anuais em um conselho global no qual cada cidadela deve enviar um representante.

A paz é base para todas as relações humanas e não existe dinheiro algum no mundo, senão em museus.

A mãe biológica da criança é quem escolhe seu “nome de criança”, que durará até os 20, quando ela mesma escolherá seu próprio nome, simbolizando sua plena liberdade.

A partir do momento em que a criança não precisa mais dos cuidados específicos de sua mãe biológica, ela logo é ensinada que todos com menos de 20 anos são seus irmãos e que todos com mais de 20 anos são seus pais, o conceito família só pode ser aplicado para a soma de todas as pessoas do mundo inteiro.

Os métodos preventivos de DSTs são evidentemente muito desenvolvidos, também existe um controle de natalidade... A mulher que quiser ter um filho deve avisar a comunidade e então um ritual de gang bang é realizado, de modo que todos se considerem pais biológicos da criança.

Não existe racismo, homofobia ou machismo. Todos se veem como iguais e vivem juntos... Não existe marido e mulher, todos fazem sexo com todos sempre que ambos quiserem...  Como os meios de produção são muito robotizados, sobra muito tempo para lazer e as pessoas aproveitam esse tempo geralmente praticando sexo... As crianças também podem praticar entre si com divisões que vão de acordo com a faixa etária, a partir dos 20 não existe mais essa divisão e se vê sexo em todos os cantos: homens com mulheres, homens com homens, mulheres com mulheres, grandes surubas e inúmeros tipos de orgias em lugares públicos – já que todos os lugares são públicos, não existe propriedade privada. Nada é mais comum do que pessoas fazendo sexo, e o mundo é um lugar de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário